segunda-feira, 10 de abril de 2017

Queda do Brasil em importante ranking mundial de educação preocupa especialistas



“Infelizmente, estamos caminhando para trás. Na América Latina, o pior desempenho em matemática é nosso. Apesar de o nosso investimento por aluno ser igual ou até mesmo superior a de países vizinhos”, alerta Fabio Silva, coordenador pedagógico do Ético Sistema de Ensino, que oferece soluções educacionais a centenas de escolas espalhadas pelo país. Porém, empenhamos apenas 42% da média do valor que os países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) investem por alunos.

Em relação aos professores, a desvalorização profissional e a baixa remuneração pioram ainda mais a situação. “Muitos não conseguem se dedicar à capacitação e formação porque precisam lecionar em várias escolas para compor sua renda, não sobrando tempo para realizar cursos extracurriculares”, defende o coordenador pedagógico. Outro problema devido ao salário baixo é investir financeiramente em cursos. “O ônus da capacitação acaba ficando a cargo das escolas ou das Secretarias”, completa Silva.

De acordo com o ranking, a melhor colocação do país foi a 59ª posição em leitura. O resultado completo da pesquisa pode ser consultado aqui: http://www.oecd.org/pisa/.

Sobre o Ético Sistema de Ensino

Referência na área educacional, oferece soluções educacionais a centenas de escolas espalhadas pelo país. Com projetos integrados e inovadores, desenvolve materiais pedagógicos para diversas disciplinas, em diferentes plataformas, tanto para uso dos alunos como também para dar suporte aos professores, atendendo desde a educação infantil até a fase pré-vestibular.

Mais informações:
Ex-Libris Comunicação Integrada
(11) 3266-6088 ramal 223 / 9 7682-4686
Jornalistas: Marco Berringer, Edmir Nogueira e Edgard Leda

Nenhum comentário:

Postar um comentário